Local cover image
Local cover image
Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

O registro e a documentação pedagógica: entre o real e o ideal... o possível Maria Alice Proença

By: Language: Port Publication details: São Paulo: Panda Educação, 2021.Edition: 1. edDescription: 248 p.: 14 x 1 x 21 cm (brochura)ISBN:
  • 9786588457061
Subject(s): DDC classification:
  • 372.071
Summary: Nesta obra, Maria Alice Proença dá continuidade ao tema exposto em seu primeiro livro, Prática docente: a abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com projetos, portfólios e redes formativas. Aqui, a autora discute sobre a construção do conceito de registro, sua tipologia e características, ilustrando com diários e cadernos de professoras da Educação Infantil a importância da cultura de registrar o cotidiano na escola. Aborda também a documentação pedagógica, tanto na definição quanto nas suas funções. Partindo de sua experiência de mais de duas décadas na formação de professores, a autora compartilha com os leitores os resultados e as reflexões de um projeto que revelou as tessituras da memória de histórias, vivências e experiências de professoras como atoras e autoras de seus percursos (auto)formativos e (trans)formadores.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Itacoatiara Teacher's Corner Material pedagógico PRO (Browse shelf(Opens below)) 1 Available B0416

Nesta obra, Maria Alice Proença dá continuidade ao tema exposto em seu primeiro livro, Prática docente: a abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com projetos, portfólios e redes formativas. Aqui, a autora discute sobre a construção do conceito de registro, sua tipologia e características, ilustrando com diários e cadernos de professoras da Educação Infantil a importância da cultura de registrar o cotidiano na escola. Aborda também a documentação pedagógica, tanto na definição quanto nas suas funções. Partindo de sua experiência de mais de duas décadas na formação de professores, a autora compartilha com os leitores os resultados e as reflexões de um projeto que revelou as tessituras da memória de histórias, vivências e experiências de professoras como atoras e autoras de seus percursos (auto)formativos e (trans)formadores.

There are no comments on this title.

to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Local cover image

Powered by Koha