MARC details
| 000 -LÍDER |
| campo de controle de tamanho fixo |
01596nam a22002417a 4500 |
| 001 - NÚMERO DE CONTROLE |
| campo de controle |
196440 |
| 003 - IDENTIFICADOR DO NÚMERO DE CONTROLE |
| campo de controle |
OSt |
| 005 - DATA E HORÁRIO DA ÚLTIMA TRANSAÇÃO |
| campo de controle |
20250523125309.0 |
| 008 - CAMPO DE DADOS FIXOS--INFORMAÇÃO GERAL |
| campo de controle de tamanho fixo |
250523b |||||||| |||| 00| 0 POR d |
| 020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
| ISBN - International Standard Book Number |
9786588457061 |
| 040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
| Instituição que transcreveu o registro |
Escola Canadense de Niterói- Expansão Itacoatiara |
| 041 ## - CÓDIGO DE IDIOMA |
| Código do idioma do texto/trilha sonora ou título diferente |
Port |
| 082 ## - CDD - CLASSIFICAÇÃO DECIMAL DE DEWEY |
| Número de Classificação |
372.071 |
| 100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL |
| Nome pessoal |
Proença, Maria Alice |
| Função do autor por extenso |
Autor |
| 9 (RLIN) |
2517 |
| 245 ## - TÍTULO |
| Título |
O registro e a documentação pedagógica: |
| Restante do título |
entre o real e o ideal... o possível |
| Indicação de responsabilidade, etc. |
Maria Alice Proença |
| 250 ## - EDIÇÃO |
| Edição |
1. ed. |
| 260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC. |
| Local de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo: |
| Nome do editor, distribuidor, etc. |
Panda Educação, |
| Data da publicação, distribuição, etc. |
2021. |
| 300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
| Extensão |
248 p.: |
| Dimensões |
14 x 1 x 21 cm (brochura) |
| 520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC |
| Resumo, etc. |
Nesta obra, Maria Alice Proença dá continuidade ao tema exposto em seu primeiro livro, Prática docente: a abordagem de Reggio Emilia e o trabalho com projetos, portfólios e redes formativas. Aqui, a autora discute sobre a construção do conceito de registro, sua tipologia e características, ilustrando com diários e cadernos de professoras da Educação Infantil a importância da cultura de registrar o cotidiano na escola. Aborda também a documentação pedagógica, tanto na definição quanto nas suas funções. Partindo de sua experiência de mais de duas décadas na formação de professores, a autora compartilha com os leitores os resultados e as reflexões de um projeto que revelou as tessituras da memória de histórias, vivências e experiências de professoras como atoras e autoras de seus percursos (auto)formativos e (trans)formadores. |
| 650 #0 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO |
| Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Teacher's resources |
| 9 (RLIN) |
1655 |
| 650 #0 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO |
| Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Pedagogia |
| 9 (RLIN) |
357 |
| 942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA) |
| Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante |
Classificação Decimal Universal |
| Tipo de material Koha |
Livros |
| Ocultar no OPAC |
Não |