| 000 | 01636nam a22002417a 4500 | ||
|---|---|---|---|
| 001 | 195755 | ||
| 005 | 20240718101031.0 | ||
| 008 | 240718b |||||||| |||| 00| 0 POR d | ||
| 020 | _a9786581334123 | ||
| 040 | _cEscola Canadense de Niterói - Expansão Itacoatiara | ||
| 041 | _aPortuguês | ||
| 100 |
_aResnick, Mitchel _eAuthor _91954 |
||
| 245 | _aJardim de infância para toda a vida: por uma aprendizagem criativa, mão na massa e relevante para todos | ||
| 260 |
_aPorto Alegre: _bPenso, _c2020 |
||
| 300 |
_a170 p. : _bil. ; _c23 cm (brochura) |
||
| 520 | _aHoje em dia, na educação infantil, as crianças passam mais tempo com folhas de atividades matemáticas do que com blocos de construção e giz de cera. O jardim de infância está se tornando mais parecido com o resto da escola. Neste livro, Mitchel Resnick defende exatamente o oposto: o resto da escola (e o resto da vida) deve ser mais como o jardim de infância. Refletindo sobre mais de 30 anos de pesquisa no MIT Media Lab, o autor discute novas tecnologias e estratégias para envolver crianças e jovens em aprendizagem criativa. Ele conta como crianças estão programando seus próprios jogos, histórias e invenções, e mostra como, ao envolvê-las na criação de projetos desenvolvidos a partir de suas paixões, em um ambiente lúdico e colaborativo, podemos prepará-las para um mundo onde o pensamento criativo é mais importante do que nunca. | ||
| 690 |
_aNão Ficção _9537 |
||
| 690 |
_aEducação _9354 |
||
| 690 |
_aEducação infantil _91955 |
||
| 690 |
_aCriatividade _91956 |
||
| 690 |
_aEnsino prático _91957 |
||
| 942 |
_2udc _cBK _n0 |
||
| 999 |
_c195755 _d195755 |
||