| 000 | 01711nam a22002417a 4500 | ||
|---|---|---|---|
| 001 | 195753 | ||
| 005 | 20240718095913.0 | ||
| 008 | 240718b |||||||| |||| 00| 0 POR d | ||
| 020 | _a9788521900153 | ||
| 040 | _cEscola Canadense de Niterói - Expansão Itacoatiara | ||
| 041 | _aPortuguês | ||
| 100 |
_aWarschauer, Cecília _eAuthor _91952 |
||
| 245 | _aA roda e o registro: uma parceria entre professor, alunos e conhecimento | ||
| 250 | _a4. ed. | ||
| 260 |
_aRio de Janeiro: _bPaz e Terra, _c1993 |
||
| 300 |
_a235 p. : _c24.8 x 17.2 x 3.4 cm (brochura) |
||
| 520 | _aA obra relata as experiências inovadoras vividas pela autora com grupos de alunos de primeira a quarta séries. Essas experiências têm como base a interdisciplinaridade, conceito hoje fundamental em qualquer nível de ensino: não basta dominar certos conhecimentos, mas saber mobilizá-los e articulá-los nas situações reais. Essa mudança de perspectiva impõe também mudança no modo de tratar as disciplinas na escola, articulando-as e garantindo-lhes sentido. A obra também afirma o registro como importante instrumento pedagógico dos alunos e do professor, que traça a história do desenvolvimento individual e coletivo do grupo. E apresenta a roda como espaço privilegiado de troca, de desenvolvimento da capacidade de argumentação de negociação de sentidos, competência fundamental na sociedade contemporânea. O relato de experiências e as ilustrações complementam a apresentação do livro, especialmente indicado para o magistério. | ||
| 690 |
_aNão Ficção _9537 |
||
| 690 |
_aEducação _9354 |
||
| 690 |
_aPedagogia _9357 |
||
| 690 |
_aInteração professor-aluno _91953 |
||
| 942 |
_2udc _cBK _n0 |
||
| 999 |
_c195753 _d195753 |
||