000 01544 a2200277 4500
001 13670
020 _a9788526001770
020 _a9788526010475
041 _apor
082 _aP Year 5 028
090 _aP Year 5 028 MAR
250 _a58. Ed.
300 _a139 p.
490 _aAventuras da turma do gordo
520 _aSeu Tomé é um homem bom, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons, mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas difíceis e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar todos os prêmios. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante, Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina. Acontece que não se trata de simples bandidos. A quadrilha é chefiada por um gênio do crime. A cabeça do gordo é posta para pensar, travando-se um espetacular duelo de inteligências, que começa pelo incrível sistema de seguir pelo avesso
697 _aLiteratura infantojuvenil.
697 _aPolicial - Mistério.
697 _aFicção.
830 _aAventuras da turma do gordo
856 _u000022/000022f5.jpg
040 _aBR-BrIDEA
_cBR-BrIDEA
100 _aMarinho, João Carlos
_d1935
245 1 0 _aO gênio do crime
_cJoão Carlo Marinho; ilustrações de Mauricio Negro
260 _aSão Paulo
_bGlobal
_c2005
942 _cBK
999 _c13670
_d13670