| 000 | 02659 a2200229 4500 | ||
|---|---|---|---|
| 001 | 123496 | ||
| 020 | _a9788516128852 | ||
| 040 | _cEscola Canadense de Niteroi | ||
| 090 | _aMOD | ||
| 100 | _aEditora Moderna | ||
| 245 | 1 | 0 | _aBuriti mirim: alfabetização 2 |
| 250 | _a1. ed. | ||
| 260 | _aSão Paulo | ||
| 300 |
_a143 p. _bil. |
||
| 362 | 0 | _a2021 | |
| 490 | 0 | _aBuriti Mirim | |
| 520 | _aBURITI MIRIM – ALFABETIZAÇÃO Propostas didáticas que promovem de forma lúdica o desenvolvimento de habilidades importantes para o futuro processo de alfabetização formal A coleção tem o propósito de auxiliar o trabalho do professor no processo preparatório da alfabetização durante a pré-escola, complementando o trabalho com os cinco campos de experiências previstos para a Educação Infantil pela BNCC. Por ser uma obra complementar, pode ser usada junto a qualquer material didático voltado à pré-escola e não apenas junto à coleção Buriti Mirim. Por meio de um conjunto de recursos didáticos que proporciona vivências concretas e experiências variadas com a multiplicidade de linguagens do universo da cultura infantil (imagens, sons, gestos, movimentos, falas e escritas), a obra reúne propostas que auxiliam o desenvolvimento de habilidades essenciais de leitura e escrita e a compreensão de conceitos elementares de Matemática, sempre respeitando os perfis cognitivos diversos e as diferentes abordagens possíveis para as crianças em fase pré-escolar. A coleção valoriza as interações e brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem dessa faixa etária, e compreende a criança como protagonista de seu desenvolvimento, conforme preconiza a BNCC. NOSSOS DIFERENCIAIS Vídeos que orientam sobre a realização fonológica Áudios de cantigas e parlendas para o trabalho com a percepção sonora Atividades, interações e brincadeiras bem orientadas Propostas sistemáticas de leitura e escrita e apresentação de conceitos matemáticos com base em estudos das Ciências Cognitivas da leitura (Neurociências, Psicologia Cognitiva e Linguística) Trabalho com textos literários autorais e textos da tradição popular adequados à faixa etária com foco na compreensão oral de textos e no desenvolvimento de vocabulário Atividades que contribuem no desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem da BNCC para a Educação Infantil, em especial dos campos de experiências “Escuta, fala, pensamento e imaginação” e “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” | ||
| 650 | 4 | _aAlfabetização | |
| 650 | 4 | _aLinguagens | |
| 650 | 4 | _aLíngua Portuguesa | |
| 942 | _cBK | ||
| 999 |
_c123496 _d123496 |
||