Local cover image
Local cover image
Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

Minha querida assombração Reginaldo Prandi; ilustração Rodrigo Rosa

By: Contributor(s): Language: Port Publication details: São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2003.Edition: 1. edDescription: 144 p.: il.; 20.8 x 13.8 x 1.4 cm (brochura)ISBN:
  • 9788574061931
Subject(s): DDC classification:
  • 028.5
Online resources: Summary: O sociólogo Paulo chega em casa com uma grande novidade para os filhos Francisco, Rita, Fernando e Luísa: iriam passar uma semana numa fazenda antiga do interior. Na Fazenda Velha, em Três Córregos, a família é recebida pela proprietária, dona Santa. Além de nadar no riacho, correr atrás dos bezerros e subir numa grande figueira, as crianças ouvem histórias de arrepiar contadas à noite pela anfitriã. De repente, coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo a todos numa trama do outro mundo. Tendo as tradições caipiras como pano de fundo, Minha querida assombração se compõe de dois planos: a história principal, ou conto-moldura, é narrada em terceira pessoa e descreve a vida na fazenda; já as histórias de assombração são contadas em verso por dona Santa. Reginaldo Prandi passou a infância na cidade de Potirendaba, interior de São Paulo, onde ouvia histórias de terror contadas por sua avó paterna, Josefina.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Itacoatiara PH - Mistério, Suspense ou Terror Ficção PRA (Browse shelf(Opens below)) 1 Available A03808

O sociólogo Paulo chega em casa com uma grande novidade para os filhos Francisco, Rita, Fernando e Luísa: iriam passar uma semana numa fazenda antiga do interior. Na Fazenda Velha, em Três Córregos, a família é recebida pela proprietária, dona Santa. Além de nadar no riacho, correr atrás dos bezerros e subir numa grande figueira, as crianças ouvem histórias de arrepiar contadas à noite pela anfitriã. De repente, coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo a todos numa trama do outro mundo. Tendo as tradições caipiras como pano de fundo, Minha querida assombração se compõe de dois planos: a história principal, ou conto-moldura, é narrada em terceira pessoa e descreve a vida na fazenda; já as histórias de assombração são contadas em verso por dona Santa. Reginaldo Prandi passou a infância na cidade de Potirendaba, interior de São Paulo, onde ouvia histórias de terror contadas por sua avó paterna, Josefina.

There are no comments on this title.

to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Local cover image

Powered by Koha