Local cover image
Local cover image
Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

A bolsa amarela Lygia Bojunga

By: Contributor(s): Language: Português Publication details: Rio de Janeiro: Casa Lygia Bojunga, 2015.Edition: 35. edDescription: 140 p.: il.; 18.8 x 12.95 x 1.27 cmISBN:
  • 9788589020039
Subject(s): DDC classification:
  • 026.5
Summary: A Bolsa Amarela já se tornou um "clássico" da literatura infanto-juvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio ?criança não tem vontade?- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.
List(s) this item appears in: G4- Português | G5- Português
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Itacoatiara PM - Literatura Infanto Juvenil Ficção BOJ (Browse shelf(Opens below)) Available B0298
Browsing Canadian School of Niterói - Itacoatiara shelves, Shelving location: PM - Literatura Infanto Juvenil, Collection: Ficção Close shelf browser (Hides shelf browser)
BAN Agora estou sozinha BOJ A bolsa amarela BOJ A bolsa amarela BOJ A bolsa amarela BOJ Retratos de Carolina BOY Cósmico: BUS Quer tc comigo?

A Bolsa Amarela já se tornou um "clássico" da literatura infanto-juvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio ?criança não tem vontade?- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias. Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa, e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.

There are no comments on this title.

to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Local cover image

Powered by Koha