Local cover image
Local cover image
Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

Livro sobre nada Manoel de Barros

By: Language: Português Publication details: Rio de Janeiro: Alfaguara, 2016.Edition: 1. edDescription: 84 p.: il.; 23.2 x 14.6 x 0.6 cm (brochura)ISBN:
  • 9788556520289
Subject(s): DDC classification:
  • 869.1
Summary: Lançado em 1996, Livro sobre nada é um dos trabalhos mais importantes de Manoel de Barros. O título, que veio da frase de Gustave Flaubert “sempre desejei escrever um livro sobre nada”, caiu imediatamente no gosto do público e é até hoje um de seus livros mais conhecidos. Dividido em quatro partes, traz poemas curtos em que desconstrói a linguagem para reorganizar um mundo singular, em que expressa de forma contundente sua adesão a tudo que não tem importância, é solitário ou vazio. Como ele mesmo explica ao leitor, “o ‘nada’ do meu livro é nada mesmo”.
List(s) this item appears in: G6- Português | G7- Português | G8- Português | G9- Português
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Itacoatiara PM - Poesias, Poemas, Versos ou Teatro Ficção BAR (Browse shelf(Opens below)) Available B0231
Livros Livros Canadian School of Niterói - Itacoatiara PM - Poesias, Poemas, Versos ou Teatro Ficção BAR (Browse shelf(Opens below)) Available B0230

Lançado em 1996, Livro sobre nada é um dos trabalhos mais importantes de Manoel de Barros. O título, que veio da frase de Gustave Flaubert “sempre desejei escrever um livro sobre nada”, caiu imediatamente no gosto do público e é até hoje um de seus livros mais conhecidos. Dividido em quatro partes, traz poemas curtos em que desconstrói a linguagem para reorganizar um mundo singular, em que expressa de forma contundente sua adesão a tudo que não tem importância, é solitário ou vazio. Como ele mesmo explica ao leitor, “o ‘nada’ do meu livro é nada mesmo”.


There are no comments on this title.

to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Local cover image

Powered by Koha