Local cover image
Local cover image
Image from OpenLibrary

Machado de Assis Marleine Cohen

By: Language: Port Series: Personagens que marcaram épocaPublication details: São Paulo: Globo, 2007.Edition: 1. edDescription: 111 p.: ilSubject(s): DDC classification:
  • 928.699
Summary: De menino sem recursos financeiros que vivia no Morro do Livramento ao escritor endeusado por suas obras-primas, como "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Dom Casmurro", Machado de Assis teve uma carreira sempre ascendente na literatura. Autodidata, estudou várias línguas - francês, inglês e até grego - e foi acumulando conhecimento por meio de livros. Aventurou-se na poesia, passeou pelos contos e pelas críticas até chegar a seu ápice, os romances. Ainda que atormentado pela epilepsia, Machado fazia desfilar aos olhos de seus leitores um permanente vaivém de personagens inesquecíveis, como Capitu, a dos olhos de ressaca. Apaixonado pela mulher, Carolina, com quem ficou casado por longos 34 anos, e amigo incondicional dos amigos, a maioria escritores, Machado teve uma vida sem frivolidades, quase sempre com dinheiro contado, dedicada ao ato de escrever, que só sofreu abalos irrecuperáveis quando Carolina morreu e ele passou a sofrer de episódios depressivos. Acompanhe a evolução desse menino-poeta que só parou de produzir encantamento aos 69 anos.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Itacoatiara PH - Não Ficção Não ficção COH (Browse shelf(Opens below)) 1 Available A23248

De menino sem recursos financeiros que vivia no Morro do Livramento ao escritor endeusado por suas obras-primas, como "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "Dom Casmurro", Machado de Assis teve uma carreira sempre ascendente na literatura. Autodidata, estudou várias línguas - francês, inglês e até grego - e foi acumulando conhecimento por meio de livros. Aventurou-se na poesia, passeou pelos contos e pelas críticas até chegar a seu ápice, os romances.
Ainda que atormentado pela epilepsia, Machado fazia desfilar aos olhos de seus leitores um permanente vaivém de personagens inesquecíveis, como Capitu, a dos olhos de ressaca.
Apaixonado pela mulher, Carolina, com quem ficou casado por longos 34 anos, e amigo incondicional dos amigos, a maioria escritores, Machado teve uma vida sem frivolidades, quase sempre com dinheiro contado, dedicada ao ato de escrever, que só sofreu abalos irrecuperáveis quando Carolina morreu e ele passou a sofrer de episódios depressivos. Acompanhe a evolução desse menino-poeta que só parou de produzir encantamento aos 69 anos.

There are no comments on this title.

to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Local cover image

Powered by Koha