Local cover image
Local cover image
Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

As brasas Sándor Márai; tradução Rosa Freire d'Aguiar

By: Contributor(s): Language: Português Publication details: São Paulo: Companhia das Letras, 1999.Edition: 1. edDescription: 172 p.: 20.8 x 13.6 x 1.2 cmISBN:
  • 9788571649545
Subject(s): DDC classification:
  • 894.5113
Summary: Em seu castelo na Hungria, na região dos Cárpatos, um velho general do Império austro-húngaro é visitado por um homem de quem foi amigo inseparável na infância e na juventude. Não se vêem desde 1899, há quarenta e um anos, quando um dia o amigo desapareceu inexplicavelmente. 'As Brasas' não é só um belo romance sobre a amizade, a paixão amorosa e a honra. É também uma representação impecável da vida da aristrocacia no Império austro-húngaro. Foi publicado na Hungria em 1942, nos anos conturbados da Segunda Guerra, quando Sándor Márai dizia só enxergar 'desejos de vingança'. Daí o tom suavemente nostálgico dessa profissão de fé num mundo em que a felicidade dos relacionamentos interpessoais dependia estreitamente da inflexibilidade ética.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Itacoatiara PH - Literatura para Jovem Adulto Ficção MAR (Browse shelf(Opens below)) 1 Available A23135

Em seu castelo na Hungria, na região dos Cárpatos, um velho general do Império austro-húngaro é visitado por um homem de quem foi amigo inseparável na infância e na juventude. Não se vêem desde 1899, há quarenta e um anos, quando um dia o amigo desapareceu inexplicavelmente. 'As Brasas' não é só um belo romance sobre a amizade, a paixão amorosa e a honra. É também uma representação impecável da vida da aristrocacia no Império austro-húngaro. Foi publicado na Hungria em 1942, nos anos conturbados da Segunda Guerra, quando Sándor Márai dizia só enxergar 'desejos de vingança'. Daí o tom suavemente nostálgico dessa profissão de fé num mundo em que a felicidade dos relacionamentos interpessoais dependia estreitamente da inflexibilidade ética.

There are no comments on this title.

to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Local cover image

Powered by Koha