Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

Poemotes

By: Publication details: Rio de JaneiroEdition: 1.edDescription: il. 5 x 17 x 0.4 cmISBN:
  • 9788569470045
Subject(s): Summary: De uma caixa cheia de papel picado, que Sandra recebeu de uma amiga, nasceu o estranhamento e o primeiro verso. Depois, ao pintar algumas ilustrações livres, veio o estímulo para criar outros versos que estimulam a imaginação do leitor. Assim nasceu esse delicioso livro de poemas, que ora flerta com o humor, ora com a contemplação ou com a reflexão. Sandra, que adora brincar com as palavras, seus sons e sentidos, mostra neste livro que, ao prestarmos atenção, o mundo se oferece pronto para uma brincadeira; as coisas mudam de função, e o velho se reaproveita. Por isso, o bom humor e a brincadeira são constantes em todo o livro. Sandra, para ilustrar, usou um pouco de tudo: tinta acrílica, guache, aquarela, giz pastel seco e oleoso e colagens. Até alga seca... Uma mistureba muito boa. E, para alinhavar texto e imagem, Patrícia Melo inventou ainda mais, criando a tipologia do título do livro e dos poemas, além de distorcer, amassar e colorir o texto, para arrematar esse encontro.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Call number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Piratininga P1- RON (Browse shelf(Opens below)) Available A16886

De uma caixa cheia de papel picado, que Sandra recebeu de uma amiga, nasceu o estranhamento e o primeiro verso. Depois, ao pintar algumas ilustrações livres, veio o estímulo para criar outros versos que estimulam a imaginação do leitor. Assim nasceu esse delicioso livro de poemas, que ora flerta com o humor, ora com a contemplação ou com a reflexão. Sandra, que adora brincar com as palavras, seus sons e sentidos, mostra neste livro que, ao prestarmos atenção, o mundo se oferece pronto para uma brincadeira; as coisas mudam de função, e o velho se reaproveita.
Por isso, o bom humor e a brincadeira são constantes em todo o livro. Sandra, para ilustrar, usou um pouco de tudo: tinta acrílica, guache, aquarela, giz pastel seco e oleoso e colagens. Até alga seca... Uma mistureba muito boa. E, para alinhavar texto e imagem, Patrícia Melo inventou ainda mais, criando a tipologia do título do livro e dos poemas, além de distorcer, amassar e colorir o texto, para arrematar esse encontro.

There are no comments on this title.

to post a comment.

Powered by Koha