Jardim de infância para toda a vida: por uma aprendizagem criativa, mão na massa e relevante para todos (Record no. 195755)
[ view plain ]
| 000 -LÍDER | |
|---|---|
| campo de controle de tamanho fixo | 01636nam a22002417a 4500 |
| 001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
| campo de controle | 195755 |
| 005 - DATA E HORÁRIO DA ÚLTIMA TRANSAÇÃO | |
| campo de controle | 20240718101031.0 |
| 008 - CAMPO DE DADOS FIXOS--INFORMAÇÃO GERAL | |
| campo de controle de tamanho fixo | 240718b |||||||| |||| 00| 0 POR d |
| 020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
| ISBN - International Standard Book Number | 9786581334123 |
| 040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
| Instituição que transcreveu o registro | Escola Canadense de Niterói - Expansão Itacoatiara |
| 041 ## - CÓDIGO DE IDIOMA | |
| Código do idioma do texto/trilha sonora ou título diferente | Português |
| 100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL | |
| Nome pessoal | Resnick, Mitchel |
| Função do autor por extenso | Author |
| 9 (RLIN) | 1954 |
| 245 ## - TÍTULO | |
| Título | Jardim de infância para toda a vida: por uma aprendizagem criativa, mão na massa e relevante para todos |
| 260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC. | |
| Local de publicação, distribuição, etc. | Porto Alegre: |
| Nome do editor, distribuidor, etc. | Penso, |
| Data da publicação, distribuição, etc. | 2020 |
| 300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
| Extensão | 170 p. : |
| Outros detalhes físicos | il. ; |
| Dimensões | 23 cm (brochura) |
| 520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
| Resumo, etc. | Hoje em dia, na educação infantil, as crianças passam mais tempo com folhas de atividades matemáticas do que com blocos de construção e giz de cera. O jardim de infância está se tornando mais parecido com o resto da escola. Neste livro, Mitchel Resnick defende exatamente o oposto: o resto da escola (e o resto da vida) deve ser mais como o jardim de infância. Refletindo sobre mais de 30 anos de pesquisa no MIT Media Lab, o autor discute novas tecnologias e estratégias para envolver crianças e jovens em aprendizagem criativa. Ele conta como crianças estão programando seus próprios jogos, histórias e invenções, e mostra como, ao envolvê-las na criação de projetos desenvolvidos a partir de suas paixões, em um ambiente lúdico e colaborativo, podemos prepará-las para um mundo onde o pensamento criativo é mais importante do que nunca. |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Não Ficção |
| 9 (RLIN) | 537 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Educação |
| 9 (RLIN) | 354 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Educação infantil |
| 9 (RLIN) | 1955 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Criatividade |
| 9 (RLIN) | 1956 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Ensino prático |
| 9 (RLIN) | 1957 |
| 942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA) | |
| Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante | Classificação Decimal Universal |
| Tipo de material Koha | Livros |
| Ocultar no OPAC | Não |
| Situação do descarte | Situação das perdas | Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante | Situação física | Não pode ser emprestado | Coleção | Biblioteca de origem | Biblioteca atual | Localização na estante | Data de aquisição | Total de empréstimos | Número de chamada completo | Código de barras | Data de último acesso | Data do preço efetivo | Tipo de material Koha |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Classificação Decimal Universal | Não ficção | Canadian School of Niterói - Itacoatiara | Canadian School of Niterói - Itacoatiara | Teacher's Corner | 18/07/2024 | RES | A28660 | 18/07/2024 | 18/07/2024 | Livros |