A roda e o registro: uma parceria entre professor, alunos e conhecimento (Record no. 195753)

MARC details
000 -LÍDER
campo de controle de tamanho fixo 01711nam a22002417a 4500
001 - NÚMERO DE CONTROLE
campo de controle 195753
005 - DATA E HORÁRIO DA ÚLTIMA TRANSAÇÃO
campo de controle 20240718095913.0
008 - CAMPO DE DADOS FIXOS--INFORMAÇÃO GERAL
campo de controle de tamanho fixo 240718b |||||||| |||| 00| 0 POR d
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN - International Standard Book Number 9788521900153
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Instituição que transcreveu o registro Escola Canadense de Niterói - Expansão Itacoatiara
041 ## - CÓDIGO DE IDIOMA
Código do idioma do texto/trilha sonora ou título diferente Português
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL
Nome pessoal Warschauer, Cecília
Função do autor por extenso Author
9 (RLIN) 1952
245 ## - TÍTULO
Título A roda e o registro: uma parceria entre professor, alunos e conhecimento
250 ## - EDIÇÃO
Edição 4. ed.
260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.
Local de publicação, distribuição, etc. Rio de Janeiro:
Nome do editor, distribuidor, etc. Paz e Terra,
Data da publicação, distribuição, etc. 1993
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 235 p. :
Dimensões 24.8 x 17.2 x 3.4 cm (brochura)
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Resumo, etc. A obra relata as experiências inovadoras vividas pela autora com grupos de alunos de primeira a quarta séries. Essas experiências têm como base a interdisciplinaridade, conceito hoje fundamental em qualquer nível de ensino: não basta dominar certos conhecimentos, mas saber mobilizá-los e articulá-los nas situações reais. Essa mudança de perspectiva impõe também mudança no modo de tratar as disciplinas na escola, articulando-as e garantindo-lhes sentido. A obra também afirma o registro como importante instrumento pedagógico dos alunos e do professor, que traça a história do desenvolvimento individual e coletivo do grupo. E apresenta a roda como espaço privilegiado de troca, de desenvolvimento da capacidade de argumentação de negociação de sentidos, competência fundamental na sociedade contemporânea. O relato de experiências e as ilustrações complementam a apresentação do livro, especialmente indicado para o magistério.
690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN)
Termo tópico Não Ficção
9 (RLIN) 537
690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN)
Termo tópico Educação
9 (RLIN) 354
690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN)
Termo tópico Pedagogia
9 (RLIN) 357
690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN)
Termo tópico Interação professor-aluno
9 (RLIN) 1953
942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA)
Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante Classificação Decimal Universal
Tipo de material Koha Livros
Ocultar no OPAC Não
Holdings
Situação do descarte Situação das perdas Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante Situação física Não pode ser emprestado Coleção Biblioteca de origem Biblioteca atual Localização na estante Data de aquisição Total de empréstimos Número de chamada completo Código de barras Data de último acesso Data do preço efetivo Tipo de material Koha
    Classificação Decimal Universal     Não ficção Canadian School of Niterói - Itacoatiara Canadian School of Niterói - Itacoatiara Teacher's Corner 18/07/2024   WAR A28659 18/07/2024 18/07/2024 Livros

Powered by Koha