A roda e o registro: uma parceria entre professor, alunos e conhecimento (Record no. 195753)
[ view plain ]
| 000 -LÍDER | |
|---|---|
| campo de controle de tamanho fixo | 01711nam a22002417a 4500 |
| 001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
| campo de controle | 195753 |
| 005 - DATA E HORÁRIO DA ÚLTIMA TRANSAÇÃO | |
| campo de controle | 20240718095913.0 |
| 008 - CAMPO DE DADOS FIXOS--INFORMAÇÃO GERAL | |
| campo de controle de tamanho fixo | 240718b |||||||| |||| 00| 0 POR d |
| 020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
| ISBN - International Standard Book Number | 9788521900153 |
| 040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
| Instituição que transcreveu o registro | Escola Canadense de Niterói - Expansão Itacoatiara |
| 041 ## - CÓDIGO DE IDIOMA | |
| Código do idioma do texto/trilha sonora ou título diferente | Português |
| 100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL | |
| Nome pessoal | Warschauer, Cecília |
| Função do autor por extenso | Author |
| 9 (RLIN) | 1952 |
| 245 ## - TÍTULO | |
| Título | A roda e o registro: uma parceria entre professor, alunos e conhecimento |
| 250 ## - EDIÇÃO | |
| Edição | 4. ed. |
| 260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC. | |
| Local de publicação, distribuição, etc. | Rio de Janeiro: |
| Nome do editor, distribuidor, etc. | Paz e Terra, |
| Data da publicação, distribuição, etc. | 1993 |
| 300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
| Extensão | 235 p. : |
| Dimensões | 24.8 x 17.2 x 3.4 cm (brochura) |
| 520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
| Resumo, etc. | A obra relata as experiências inovadoras vividas pela autora com grupos de alunos de primeira a quarta séries. Essas experiências têm como base a interdisciplinaridade, conceito hoje fundamental em qualquer nível de ensino: não basta dominar certos conhecimentos, mas saber mobilizá-los e articulá-los nas situações reais. Essa mudança de perspectiva impõe também mudança no modo de tratar as disciplinas na escola, articulando-as e garantindo-lhes sentido. A obra também afirma o registro como importante instrumento pedagógico dos alunos e do professor, que traça a história do desenvolvimento individual e coletivo do grupo. E apresenta a roda como espaço privilegiado de troca, de desenvolvimento da capacidade de argumentação de negociação de sentidos, competência fundamental na sociedade contemporânea. O relato de experiências e as ilustrações complementam a apresentação do livro, especialmente indicado para o magistério. |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Não Ficção |
| 9 (RLIN) | 537 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Educação |
| 9 (RLIN) | 354 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Pedagogia |
| 9 (RLIN) | 357 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) | |
| Termo tópico | Interação professor-aluno |
| 9 (RLIN) | 1953 |
| 942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA) | |
| Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante | Classificação Decimal Universal |
| Tipo de material Koha | Livros |
| Ocultar no OPAC | Não |
| Situação do descarte | Situação das perdas | Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante | Situação física | Não pode ser emprestado | Coleção | Biblioteca de origem | Biblioteca atual | Localização na estante | Data de aquisição | Total de empréstimos | Número de chamada completo | Código de barras | Data de último acesso | Data do preço efetivo | Tipo de material Koha |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Classificação Decimal Universal | Não ficção | Canadian School of Niterói - Itacoatiara | Canadian School of Niterói - Itacoatiara | Teacher's Corner | 18/07/2024 | WAR | A28659 | 18/07/2024 | 18/07/2024 | Livros |