Gegê: o indiozinho que amava os animais (Record no. 121896)
[ view plain ]
| 000 -LÍDER | |
|---|---|
| campo de controle de tamanho fixo | 01616 a2200229 4500 |
| 001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
| campo de controle | 121896 |
| 040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
| Instituição que transcreveu o registro | Escola Canadense de Niteroi |
| 090 ## - NÚMERO DE CHAMADA LOCAL | |
| Número de chamada (OCLC) (R); Número de chamada, CALL (RLIN) (NR) | BIA |
| 100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL | |
| Nome pessoal | Biasoli, Marcio Mendes |
| 245 10 - TÍTULO | |
| Título | Gegê: o indiozinho que amava os animais |
| 250 ## - EDIÇÃO | |
| Edição | 1. ed. |
| 260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC. | |
| Local de publicação, distribuição, etc. | Rio de Janeiro |
| 300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
| Extensão | 32 p. |
| Outros detalhes físicos | il. |
| 362 0# - DATAS DE PUBLICAÇÃO E/OU DESIGNAÇÃO SEQUENCIAL | |
| Datas de publicação e/ou designação sequencial | 2014 |
| 490 0# - TÍTULO DA SÉRIE | |
| Título da série | Coleção os novos amiguinhos |
| 520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
| Resumo, etc. | Ao percorrer as páginas do livro - Gegê: O Indiozinho que Amava os Animais - percebemos que Márcio tocou nos elementos fundamentais da reabilitação. Começa com a solidariedade, o mais nobre dos sentimentos, quando os amigos se entregam na construção da cadeira. Depois, entende que uma cadeira especial é fundamental neste processo. Não existe nada tão verdadeiro. Logo vem a orientação de uma pessoa mais experimentada, o professor Pintinho, que lhe ensina os primeiros passos. Há muito sabemos que a convivência com pessoas mais vividas em situação semelhante, hoje conhecido como aconselhamento de pares, é primordial na reabilitação. Os próprios amigos ficam em dúvida sobre qual foi o fator determinante em sua reabilitação: se foi a cadeira ou se foi o professor Pintinho. Então o avô define, com sabedoria, ter sido a força de vontade de Gegê. Mas, no fundo, é a soma de todos estes fatores. Por fim, entra o tênis em cadeira de rodas, o esporte que complementa a reabilitação e fortalece a integração social. |
| 650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO | |
| Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Literatura Infantil |
| 650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO | |
| Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Respeitando Diferenças |
| 650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO | |
| Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Indígenas |
| 650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO | |
| Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Crianças com deficiência |
| 942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA) | |
| Tipo de material Koha | Livros |
| Situação do descarte | Situação das perdas | Situação física | Não pode ser emprestado | Biblioteca de origem | Biblioteca atual | Data de aquisição | Total de empréstimos | Número de chamada completo | Código de barras | Data de último acesso | Data do último empréstimo | Data do preço efetivo | Tipo de material Koha |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Canadian School of Niterói - Itacoatiara | Canadian School of Niterói - Itacoatiara | 09/02/2024 | 1 | BIA | A31209 | 02/04/2024 | 01/04/2024 | 09/02/2024 | Livros |