MARC details
| 000 -LÍDER |
| campo de controle de tamanho fixo |
02294 a2200313 4500 |
| 001 - NÚMERO DE CONTROLE |
| campo de controle |
108467 |
| 003 - IDENTIFICADOR DO NÚMERO DE CONTROLE |
| campo de controle |
OSt |
| 005 - DATA E HORÁRIO DA ÚLTIMA TRANSAÇÃO |
| campo de controle |
20240718090245.0 |
| 008 - CAMPO DE DADOS FIXOS--INFORMAÇÃO GERAL |
| campo de controle de tamanho fixo |
240718b |||||||| |||| 00| 0 POR d |
| 020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
| ISBN - International Standard Book Number |
9788587795694 |
| 040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
| Instituição da catalogação original |
BR-BrIDEA |
| Instituição que transcreveu o registro |
BR-BrIDEA |
| 041 ## - CÓDIGO DE IDIOMA |
| Código do idioma do texto/trilha sonora ou título diferente |
por |
| 090 ## - NÚMERO DE CHAMADA LOCAL |
| Número de chamada (OCLC) (R); Número de chamada, CALL (RLIN) (NR) |
PL 370 |
| 092 ## - CLASSIFICAÇÃO DE DEWEY ATRIBUÍDA LOCALMENTE (OCLC) |
| Número de Classificação |
2007315382 |
| 100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL |
| Nome pessoal |
Fante, Cleo. |
| 245 10 - TÍTULO |
| Título |
Fenômeno bullying: |
| Restante do título |
como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz |
| Indicação de responsabilidade, etc. |
/ por Cleo Fante |
| 250 ## - EDIÇÃO |
| Edição |
2. ed. |
| 260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC. |
| Local de publicação, distribuição, etc. |
Campinas, SP: |
| Nome do editor, distribuidor, etc. |
Verus Editora, |
| Data da publicação, distribuição, etc. |
2005 |
| 300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
| Extensão |
224 p. : |
| Dimensões |
20.57 x 13.46 x 1.27 cm (brochura) |
| 520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC |
| Resumo, etc. |
"Bullying" é um conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, adotado por um ou mais alunos contra outros, causando dor, angústia e sofrimento. Com uma proposta de "Educar para a Paz", a pesquisadora e educadora brasileira Cleo Fante, escreveu o livro Fenômeno Bullying. Em uma edição revisada e atualizada por recentes pesquisas, o texto apresenta o "Bullying", como um fenômeno que vem sendo tema de preocupação e de interesse nos meios educacionais e sociais em todo o mundo. Embora ofereça um panorama mundial sobre o problema, Cleo Fante destaca a realidade vivida hoje no Brasil e apresenta um programa inédito e extremamente prático a ser aplicado nas escolas, que já vem sendo desenvolvido em alguns estabelecimentos de ensino, com sucesso. O livro Fenômeno Bullying tem como objetivo despertar autoridades educacionais, educadores, pais, alunos e a sociedade em geral para o assunto, muitas vezes encoberto nas escolas. Acreditando que uma nova geração, mais pacífica, é possível, o Programa Educar para a Paz é fundamentado em valores como a tolerância e a solidariedade, que devem ser estimulados entre os alunos, através do diálogo. O respeito e as relações de cooperação também precisam ser valorizados. Para isso é preciso que haja união e interesse de todos direção da escola, professores e comunidade. |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) |
| Termo tópico |
Não Ficção |
| 9 (RLIN) |
537 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) |
| Termo tópico |
Psicologia |
| 9 (RLIN) |
531 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) |
| Termo tópico |
Adolescência |
| 9 (RLIN) |
1937 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) |
| Termo tópico |
Educação |
| 9 (RLIN) |
354 |
| 690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) |
| Termo tópico |
Violência Nas Escolas |
| 9 (RLIN) |
1487 |
| 697 ## - ENTRADA DE ASSUNTO LOCAL--ENTIDADE COLETIVA (RLIN) |
| Nome corporativo ou nome da jurisdição |
Bullying in schools - Brazil. |
| 856 ## - LOCALIZAÇÃO ELETRÔNICA E ACESSO |
| Uniform Resource Identifier |
<a href="000018/000018c0.jpg">000018/000018c0.jpg</a> |
| 942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA) |
| Tipo de material Koha |
Livros |
| Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante |
Classificação Decimal Universal |